Educação ambiental

Educação ambiental

O projeto “Educação Ambiental”, que acontece na UI Marly Sarney, em Paço do Lumiar (MA) é um macro projeto e dentro dele é desenvolvido o micro projeto “Horta Sempre Verde”, que foi elaborado pelos professores, juntamente com os alunos de 1ª a 4ª série, com o objetivo de construir uma horta na área da escola. Para tanto, os professores e alunos, através de aulas, passeio e pesquisas de campo visitaram outras comunidades que praticam atividades hortaliças. Estas visitas tinham o propósito de observar o processo de desenvolvimento de uma horta.

Esta observação serviu de suporte para que os alunos sob a orientação dos professores iniciassem o preparo do terreno em caixotes onde fizeram o plantio e observaram a germinação. Após etapa, foi realizado um workshop onde os pais e a comunidade tiveram oportunidade de apreciar uma pequena amostra.

Daí, partiram para a preparação do terreno da horta com a ajuda de dois voluntários da comunidade onde foram plantadas hortaliças como: tomate, maxixe, quiabo, cheiro verde, cebolinha, alface,couve e outros que são utilizados na complementação da merenda oferecida pela escola aos alunos.



Imprima esta notícia

Um comentário

  1. Kleisson Antonio dos Ramos Silva Neto /

    Esta escola esta de parabéns que bela horta pois nós temos em nossa escola também venha nós visitar em São Bernardo do Campo Av. Luiz Pequini s/n E.E Walker da Costa Barbosa professor responsável Kleisson Educador Do Programa escola da Família com seus universitarios, vonluntarios, alunos e direção esta escola anda

Seu comentário