Quer iniciar um projeto de voluntariado?

Quer iniciar um projeto de voluntariado?

Você já pensou em começar um projeto de voluntariado mas está em dúvida e não tem muita certeza de como fazer? Assista essa rápida e divertida animação e conheça as dicas.

Construindo um projeto de voluntariado



Imprima esta notícia

102 comentários

  1. agna oliveira de assis /

    Gostaria muito de ser voluntária de crianças. Moro em Fortaleza, em quer posso ajudar, estou disponivel à tarde. Mê deem noticias.

  2. solange ambrozio serafina de lima /

    gostei muito do projeto de voçes, estou fazendo um trabalho da faculdade sobre este assunto, e levarei para a classe o trabalho de voçÊ PARA SER debatido.parabéns.

  3. Aécio Rawlison /

    Sou Juiz do Tribunal de Justiça Arbitral do Mercosul e Conselheiro dos Direitos Humanos pelo Parlamento Mundial de Segurança e Paz. Gostaria muito de me envolver num voluntariado, mas não sei como e nem onde começar. Moro à 50Km de Brasília/DF, e tenho predileção em atuar nesta cidade, pois há muito o que ser feito.
    Fico-lhes grato se me orientarem.
    Sucesso absoluto!

    • Juliana Góes /

      Olá Aécio!

      Estou em formação de uma OSCIP que relaciona-se a promoção da cultura, participação política e educação no DF. Caso tenha interesse, entre em contato e te mando o projeto.

      • Aécio Rawlison /

        Uma OSCIP seria o ideal, sem dúvida. Porém, não estão suspensas novas inscrições?
        De qualquer forma, estou à disposição de todos vocês!

      • Alessandra Leal /

        Olá Juliana, tenho grande interesse em atuar como voluntária, me interesso por projetos como o que você propôs ao Aécio. Posso me candidatar?

    • Li seu comentário no site do Brasil Voluntário e por isso estou lhe enviando esse texto contando um pouco de nossa história. Se puder por favor, nos ajude!! Nós somos da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Brasil na cidade de Olinda no estado de Pernambuco. Estamos lutando para ter novamente nossa sede que demolida como INVASORA e todos os nossos bens apreendidos. Nós temos um Decreto Municipal doando nosso terreno, esse decreto foi votato na Camara de Vereadores e aprovado por UNANIMIDADE, foi sancionado como LEI e PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO DE OLINDA. Nossa sede não pderia ter sido demolida como INVASORA.

  4. Aécio Rawlison /

    Gostaria de ressaltar, se necessário for, que me refiro ao Parlamento Mundial de Segurança e Paz – WPO/ONU.

  5. INACIA ALVES DE SA NETA /

    ESTOU NO SÉTIMO PERIODO DE PEDAGOGIA E QUERO MUITO ME APROFUNDAR… ENTÃO RESOLVI PARTICIPAR DE ALGUMA COISA QUE CONTRIBUISSE PARA ISSO. NÃO ESTOU TRABALHANDO E ESTOU DISPONIVEL.

  6. DELMO ANTONIO DE BORTOLI /

    Parabens pelo trabalho, gostaria de orientação sobre projetos de voluntariado na área esportiva e de educação.
    Sou contador, moro em Vitória ES.

  7. Fico feliz que pessoas inbuidas no espirito humanitário se lancem em prol dos menos afortunas, injustiçados, somente assim nesta corrente poderemos começar a mudar este mundo.
    Não e reclamando, mas dando sugestões palusiveis que mudaremos nosso modo de ser.
    Att. Celso Dias Neves.
    Presidente do Parlamento Mundial de Segurança e Paz
    Embaixador da Paz.

    • Aécio Rawlison /

      Caro doctor e amigo. Fico feliz por tê-lo conosco!

      Assim sendo, poderia auxiliar nosso amigo acima, Sérgio Santos?
      Não vejo como, afinal, já foi sancionado como lei.

      Um grande Abraço!

  8. fernando luz /

    Gostaria de ser um voluntário… moro no Rio de Janeiro, me diga como faço pra ser. Obrigado e boa sorte.

  9. Vitoria /

    Eu to na sala de aula e meu professor quer que a gente faça um trabalho voluntáriado, como faz isso????????????????????

  10. WLADEMIR /

    Bom Dia, já fiz vários trabalhos voluntários aqui em Campinas e pretendo retornar mas, gostaria que fosse na minha area de atuação, manutenção elétrica ou similar, será que voces podriam me auxiliar na indicação?

  11. Rúbia Sousa /

    Bom dia,

    Eu quero ser um voluntário, como proceder?
    moro no rio de janeiro e tenho os sábados livres.

  12. andre luiz da silva sacramento /

    Gostaria muito de saber se tem algum projeto
    com surdos em Niteroi, São gonçalo ou RJ.
    desde ja obrigado!

  13. edson padre de castro /

    Olá pessoal! tenho 48 anos casado, sou servidor do tribunal de justiça do estado de goiás, moro em goiânia, próximo ao detran-go e gostaria de participar de um voluntariado, ou seja, fazer alguma coisa pelas pessoas, mas estou sem direção, portanto, se puderem me orientar eu agradeço muito. um feliz natal a todos e que o ano novo seja realmente o ano do voluntariado.

  14. João Santos de Oliveira /

    Moro na cidade de Santos/SP, estou no segundo semestre do Curso de Licenciatura em Matemática e, desejo ocupar o tempo disponível que tenho à noite, para dedicar o ensino da Matemática às pessoas que desejam um reforço escolar. Como estou no começo do meu curso, tenho a habilidade às aulas do ensino fundamental, mais precisamente de 5º ao 9º ano.

  15. Aécio Rawlison /

    À Juliana Góes:
    Gostaria sim, de ver o projeto. Para tanto, deixo meu e-mail: aecio-rawlison@bol.com.br
    Sucesso!

  16. Clécia Marinho /

    Olá gente, nós somos Grupo Partilhar, um grupo de amigos engajados para o bem!
    Estamos situados em Recife PE.
    Temos cinco projetos com: Artesanato, biblioteca itinerante, moradores de rua, atendimento clinico com profissionais de saúde e doação de cestas básicas para os nossos clientes mais carentes. Todos os trabalhos são direcionados para a classe mais necessitada e todos os profissionais, secretárias e colaboradores envolvidos são voluntários.estamos tentando criar uma ONG para obtermos mais recursos e assim podermos ampliar o número de pessoas beneficiadas. Sem dúvida, qualquer pessoa será muito bem vinda. Conto com o interesse, a generosidade com a adesão de novos voluntários e com a divulgação para os amigos.
    Desde já agradeço a ajuda.
    Clécia Marinho
    Psicóloga
    F. 081 99750081

  17. Eduardo /

    olá, temos um projeto em nosso municipio que se chama, aprendendo e ensinando, são alunos universitário que dão aulas gratis para alunos carentes da cidade e fornecemos apostilas, videos filmes tudo atualizado, para que eles possam entrar na faculdade e no médio integrado dos IFRNS, como podemos fazer para msotrar o projeto a vocês? aguardo resposta.

    • carolina /

      Eduardo, qual é a cidade que realiza o projeto?

  18. José Gilson Firmino da Silva /

    # Bom dia gostaria de saber se meu nome consta no programa amigos da escola, pois fiz parte de vários eventos de capoeira. Jern’s(Jogos escolares do Rio Grande do Norte) com atletas que eu ensinava pela E.E. ocila bezerril no ano de 2003 entre 2007.
    – O grupo de capoeira zumbi de Montanhas teve bastante vitorias pelas redondezas e também na capital,através da capoeira a E.E.ocila bezzerril saiu do interior para a capital ser campeã e ter o nome da escola valoriza. eu sempre assinei alguns papéis com o nome amigos da escola + ñ sei q destino eles tomariam.por isso gostaria de saber algo a respeito. obg .

  19. Leandro Lourenço /

    Boa noite. Gostaria de prestar algum tipo de serviço voluntário em minha cidade Campinas ou cidades vizinhas, estou no 2 semestre de enfermagem, já fui agente comunitário de saúde, e também trabalho em casa com montagem e manutenção de computadores. Ficaria muito feliz em ser prestativo e ajudar em qualquer área. Sucesso a todos.

  20. Bianca Antes /

    A escola onde conclui o ensino médio está com uma grande falta de funcionários, e como as minhas aulas na faculdade só vão começar a partir do dia 22 de abril, eu gostaria muito de ser voluntária na biblioteca da escola. Apesar de ser só por esse curto período de tempo eu acredito que isso já ajude.

    • Maria Lucia /

      Para ser voluntária na biblioteca, você precisa conversar na própria escola.

  21. Elaine /

    Gostaria muito de fazer trabalho voluntário com crianças. Algo como ler pra elas, ensinar a ler, dar carinho, brincar com elas. Moro na região da Bela Vista em SP e tenho diponibilidade aos sábados e domingos a tarde.

    • Maria Lucia /

      Prezada Elaine,
      O Centro de Voluntariado de São Paulo, que também está na região da Bela Vista, oferece palestras sobre voluntariado, inclusive em 2 sábados por mês.
      Para inscrever-se, ligue para 3284-7171. Outra opção é consultar o site do Centro de Voluntariado (www.voluntariado.org.br) e fazer uma busca entre as cerca de mil organizações sociais cadastradas. Você pode buscar por região, por tipo de atividade e por público atendido.

  22. Edmilson /

    Boa Tarde.

    Gostaria de prestar algum tipo de serviço voluntário.
    Sou Formado em TI e trabalho com suporte Técnico em infraestrutura (Mon. Manut de micros e redes) ha 6 anos.
    Deixa aqui o meu e-mail para contatos: Edi.holly@gmail.com

    • Maria Lucia /

      Prezado Edmilson,
      Para podermos fazer alguma indicação, precisamos sabem em que cidade você mora.

  23. Boa tarde,
    fui financiador e volunário em um projeto de educação ambiental com alunos dos anos inicias do ensino fundamental (Florianópolis/PR).
    Estou em Londrina e gostaria de saber se posso colaborar de alguma forma por aqui. APENAS COMO VOLUNTÁRIO.
    Palestras, aulas, oficinas e demais atividades na area de educaçao ambiental. Também posso ajudar com serviços gerais em ações assistenciais.

  24. Boa tarde,
    fui financiador e volunário em um projeto de educação ambiental com alunos dos anos inicias do ensino fundamental (Florianópolis/SC).
    Estou em Londrina/PR e gostaria de saber se posso colaborar de alguma forma por aqui. APENAS COMO VOLUNTÁRIO.
    Palestras, aulas, oficinas e demais atividades na area de educaçao ambiental. Também posso ajudar com serviços gerais em ações assistenciais.

  25. Ana Maria de Faria Paiva Olympio /

    Olá, sou psicóloga e psicopedagoga. Moro em São José dos Campos.
    Gostaria de saber mais sobre essa escola solidária ouvi na rádio “Nativa”.
    Mais detalhe em como me tornar uma voluntária para ajudar.
    Obrigada.

  26. Gielson /

    Gostaria de participar do projeto voluntário. Moro em Brasília, como me habilito a uma vaga?

  27. Maria Elaine /

    Olá, moro em Campinas,SP e preciso voltar a fazer trabalho voluntário. Durante dois anos fui voluntária em um abrigo de menores, mas gostaria de fazer algum trabalho com idosos. Se vocês souberem de algum projeto me avisem. Obrigada.

    • Maria Lucia /

      Você pode procurar a FEAC – Federação de Entidades Assistenciais de Campinas e pedir indicação de organizações sociais que precisem de voluntários. O site é http://www.feac.org.br

  28. jose severino dos santos filho /

    Olho todo trabalho voltado para a formação social do cidadão. É muito importante porque ajuda de certa forma a contribuir para um país melhor, e a capoeira fala disso porque ela fala muitas línguas.

  29. VELMA ABREU /

    Olá! Sou formada em pedagogia, psicopedagogia e estou cursando psicologia. Moro em Fortaleza e gostaria de me tornar uma voluntária, o que devo fazer e quais instituições procurar? Grata pela atenção!

    • Maria Lucia /

      Não temos registro de Centros de Voluntariado neste Estado. Mas, se você quer ser voluntária, pode procurar uma organização social, uma causa ou um projeto com o qual se identifique.

  30. Amanda /

    Oi, eu gostaria de ser voluntária mas não tenho ideia de como começar. Tenho 18 anos e moro em Olinda. Você pode me ajudar com dicas? Queria colaborar de alguma forma. Agradeço desde já.

    • Maria Lucia /

      Não temos registro de algum centro de voluntariado em Recife
      Mas, se você quer ser voluntária, pode procurar uma organização social, uma causa ou um projeto com o qual se identifique.

  31. Alex Santos /

    Olá , gostaria de saber se há algum grupo, no Rio de Janeiro, que irá fazer trabalho voluntário nas ruas , hospitais ou algo do tipo nos próximos que antecedem o Ano Novo ?

    Desde já , obrigado !

  32. Ana Cassia /

    Oie sou de Fortaleza queria muito fazer parte de algum projeto voluntario, esse é meu sonho, por favor me indiquem alguma coisa.

    • Maria Lucia /

      Não temos registro de Centros de Voluntariado neste Estado. Mas, se você quer ser voluntária, pode procurar uma organização social, uma causa ou um projeto com o qual se identifique.

  33. ADRIANA /

    Olá.. moro em Hortolândia, região de Campinas, e gostaria muito de poder ajudar … Tenho tempo de sobra, e gostaria de ocupá-lo fazendo algo que ajudasse alguém. Estou à disposição.

    • Maria Lucia /

      Você pode entrar em contato com a FEAC – Federação das Entidades Sociais de Campinas – (www.feac.org.br) e pedir indicação de organizações ou projetos sociais de sua região que precisem de voluntários.

  34. Elisabete Costa /

    Boa tarde,
    Onde posso acessar os projetos em Fortaleza?

  35. Vera Steim /

    Sou graduada em filosofia e atualmente aposentada e muito louca para participar de
    algum projeto de voluntariado, garanto que tenho muito gás.

    • Maria Lucia /

      Para conhecer e participar de projetos de voluntariado você deve procurar um centro de voluntariado. O CVSP – Centro de Voluntariado de São Paulo – tem o site http://www.voluntariado.org.br onde você encontra mais de mil organizações sociais cadastradas e também tem a indicação dos demais centros de voluntariado do Brasil.

  36. Regina mello /

    gostaria de ser voluntaria

    • thales /

      Conheça o site do Centro de Voluntariado de São Paulo (www.voluntariado.org.br) onde você poderá ser informar sobre voluntariado em geral, sobre oportunidades de atuação em SP e sobre centros de voluntariado em outras cidades do Brasil.

Seu comentário