Dicas sobre consumo consciente da água

Dicas sobre consumo consciente da água

Seu filho e seus alunos sabem o que é água virtual? E conhecem o processo produtivo das garrafas de água? O portal Akatu Mirim traz essas respostas e muito mais sobre o tema inédito “Garrafa d’Água”. A iniciativa visa incentivar o uso consciente da água e das garrafinhas e mostrar as etapas de produção e o descarte correto.

O portal é dedicado a crianças, mas mantém uma seção para pais e educadores. Com o novo pacote sobre água, serão lançadas novas dicas para o dia-a-dia e sugestões de planos de aula para que o tema seja abordado de maneira transversal na escola.

Este já o terceiro bloco de conteúdos inéditos do Akatu Mirim, que foi lançado em março, com o tema “petróleo”, e, em maio, abordou o tema “sacolinha plástica”.

O Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.

Todo interativo
O portal traz uma animação sobre a cadeia produtiva da garrafa d´água, a relevância da água virtual no processo, o ciclo de água no planeta e a importância do uso e descarte corretos das garrafinhas. Ainda apresenta uma atividade para a criança fazer em casa, o “Tiro ao Alvo”, que ensina passo-a-passo a fazer um brinquedo a partir de uma garrafa de plástico, estimulando a reutilização do material antes da reciclagem. Tem também uma enquete, que incentiva a criança a reutilizar e reciclar, questionando sobre o que ela faz com a garrafa vazia. O mural temático pergunta “Se avisarem que vai faltar água, a solução é tomar menos banho ou tomar banhos mais rápidos?”, para provocar as crianças a refletir sobre o impacto do consumo excessivo e a questão da melhor gestão da água, a começar pelos nossos usos diários, já que é um bem caro e finito.

As crianças podem ser grandes mobilizadoras ao mudar o próprio comportamento e ainda incentivar mudanças dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!

Os próximos temas previstos são celular e bala. Navegue e conheça: www.akatumirim.org.br

Fonte: Assessoria de imprensa



Imprima esta notícia

4 comentários

  1. Armestrong Davis de Freitas /

    Olá,sou professor de uma escola particular onde realizamos trabalhos voluntarios com alunos e professores poderiam me enviar dicas e se podemos participar para conseguir o selo.
    Aguardo resposta

  2. Tania Denir Nery Rodrigues /

    A escola deverá inscrever o seu projeto no site do Instituto Faça Parte.

  3. Letícia /

    Boa noite!
    Sou educadora Ambiental em escola particular onde realizamos projetos diversos com alunos,professores e comunidade e gostaria de saber de dicas diversas e de como podemos participar para conseguir o selo.

    Agradeço e aguardo notícias.

Seu comentário