Divulgação das Escolas Solidárias!

Agora é possível conhecer todas as mais de 23 mil Escolas Solidárias de todo o País: por estado, por cidade, por rede de ensino, área de atuação e participantes.

As Escolas Solidárias podem também publicar seus projetos, bem como postar vídeos, fotos, blogs, além de comentar, curtir, compartilhar…

Navegue em nosso site, conheça as novidades e Faça Parte de um Brasil Solidário!

ALGUNS DEPOIMENTOS:

“Parabéns a todos que fazem seus projetos e propõe mudança nas vidas de nossos jovens protagonistas.”

“Esta é uma oportunidade ímpar para divulgar os trabalhos maravilhosos que as escolas de todo o Brasil vem desenvolvendo.”

“Sou pedagoga da maravilhosa escola pública do Espírito Santo que desenvolve projetos de grande relevância comunitária, econômica e educacional. Este é o 3º ano que a escola é reconhecida com o Selo de Escola Solidária,o que muito nos honra. Acredito em mudanças sociais a partir de mudanças individuais.”

“Somos uma Escola na Zona Sul de SP e ficamos muito contentes com a aprovação do projeto para o recebimento do Selo Escola Solidária. Já participamos de outras edições, sempre com o mesmo entusiasmo em querer fazer a diferença.”

“Adoramos receber o Selo Escola Solidária. Levanta mais e mais a autoestima dos professores e da escola.”

“Parabéns para todas as Escolas Solidárias e em especial a nossa escola que faz parte deste grupo. Que continue assim…”

 



Imprima esta notícia

9 comentários

  1. Emanoel Bomfim /

    Por favor,

    Desejo que a escola em que trabalho faça parte desta iniciativa. Como devo proceder?

    • Maria Lucia /

      O Selo Escola Solidária foi criado para, durante 10 anos, incentivar e reconhecer projetos de Voluntariado Educativo realizados pelas escolas. As escolas que participaram de 4 ou 5 edições do selo, nos anos de 2003, 2005, 2007, 2009 e 2011, receberam um certificado especial. Em 2013 não haverá nova edição do Selo Escola Solidária. Para desenvolver projetos de Voluntariado Educativo em sua escola você pode consultar o site http://www.facaparte.org.br que traz várias informações e também a Rede de Escolas Solidárias que mostra exemplos de projetos de escolas.

  2. DALILA DE SOUZA REIS /

    SOU PRESIDENTE DE UMA INSTITUIÇÃO – ONG – QUE REALIZA DIVERSOS CURSOS DE FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E TAMBEM UM PRE VESTIBULAR COMUNITÁRIO REALIZADOS EM SUA MAIORIA POR VOLUNTÁRIOS DA REGIÃO ONDE A ONG ESTA SITUADA.
    GOSTARIA DE RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FAÇA PARTE, COMO CONSEGUIR O SELO E COMO FAZEMOS PARA DIVULGAR NOSSAS ATIVIDADES AQUI NO SITE.
    AGUARDO RETORNO.
    NIC – NUCLEO DE INCENTIVO A CULTURA
    DALILA REIS – PRESIDENTE
    CONTATO : 31 3333 92 06 – 8747 5700

    • Maria Lucia /

      Prezada Dalila,
      O Selo Escola Solidária foi criado para, durante 10 anos, incentivar e reconhecer projetos de Voluntariado Educativo realizados pelas escolas. Em 2013 não haverá nova edição do selo. As escolas que participaram de 4 ou 5 edições do selo, nos anos de 2003, 2005, 2007, 2009 e 2011, receberam um certificado especial. Mas novos projetos que nos forem enviados serão divulgados pelo site http://www.facaparte.org.br

  3. Dorilda Sousa de Almeida /

    Recebemos o Selo Escola Solidária e gostaríamos de receber o Selo digital.
    Foi com muita alegria da minha escola fazer parte desse projeto durante todos esses anos, agradecemos com muito carinho!
    Profª Dorilda Sousa de Almeida

  4. Clarice /

    Neste ano, no mês de maio, o Projeto Zezinho Solidário teve como slogan “Fazer o Bem Faz Bem ” criado por um aluno do E.M. Foram realizadas atividades interdisciplinares e a culminância foi com a Gincana Solidária. Foi um sucesso!!!!
    Hoje dia 10 de julho a Escola está de Parabéns e feliz, pois recebemos o Selo Escola Solidária – 10 anos. Com certeza continuaremos participando! Em outubro temos o projeto Amigo do Bicho onde é a vez de ajudar a ong dos animais da nossa cidade.
    “A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” Franz Kafka

  5. Recebemos a última edição do Selo, 2011, que tem validade até 2013.
    Como devemos proceder para continuarmos obtendo os próximos selos? Quando serão abertas as inscrições para obtenção do selo 2014/2015?

    Aguardo resposta e agradeço
    Teresinha Kiataqui
    Coordenadora Pedagócica – E.Médio
    Santa Amália Colegio
    20/09/2013

    • Maria Lucia /

      Não serão realizadas novas edições do Selo Escola Solidária. Este foi um projeto do Faça Parte, criado para incentivar o Voluntariado Educativo, durante 10 anos, com 5 edições – 2003 / 2005 / 2007 / 2009 / 2011.
      A edição 2013 encerrou este projeto, prestando um reconhecimento especial para as escolas que receberam 4 ou 5 selos.
      As escolas participantes continuarão sendo divulgadas no site http://www.facaparte.org.br.

Seu comentário